Páginas

7 de janeiro de 2013

Eu vou detonar!!! - Detona Ralph - 2012


Sei que o blog é sobre jogos antigos e não sobre filmes, mas dá um desconto, o filme é sobre o mesmo tema do blog, então vale a pena.

Fui hoje no cinema ver o tão aguardado filme Detona Ralph (Wreck-It Ralph), com todo esse clima nostálgico que a Disney criou para com todos os gamers, mostrando cada vez mais personagens marcantes da nossa infância a cada novo trailer, é óbvio que tive que conferir, e tenho uma coisa a dizer, PARABÉNS DISNEY!!! Admito, fiquei com um certo medo da Disney cagar a imagem dos games como outras já fizeram, mas foi absolutamente o contrário disso, homenagearam muito bem todo esse vasto universo eletrônico, a história combinou muito bem com o universo gamer e tals, mas vamos aos detalhes...



O filme conta a história de Ralph, um vilão de um jogo de fliperama chamado Conserta Félix Jr. , depois de 30 anos fazendo a mesma coisa, ele se sente solitário e sem reconhecimento pois todos só gostam do mocinho, o Félix Jr. , então Ralph decide ir para outros jogos eletrônicos para assim conseguir o tão esperado reconhecimento que tanto deseja e se tornar um cara bom, ele acaba conhecendo Vanelope, um "bug" de um jogo chamado Corrida Doce, que assim como ele, é solitária e quer reconhecimento, no começo não se dão muito bem, mas depois acabam se entendendo e decidem ajudar um ao outro.


O filme mostra VÁRIAS referências a jogos, principalmente jogos antigos, tais como Sonic, Mortal Kombat, Mario, Pac Man, Q*Bert, Street Fighter e muitos outros, com certeza a Disney gastou uma boa grana para pagar pelos direitos autorais e também, os personagens estavam muito fiéis a seus respectivos jogos.


O filme está realmente impecável ao meu ver, mas senti falta de alguns personagens, como Mario (Bowser apareceu, mas o Mario não), Donkey Kong, Link, Kirby, Alex Kidd e alguns outros. A dublagem não impressionou (como sempre), tentaram deixar o Zangief com voz de russo ou algo do tipo, mas acabou com uma voz de retardado, totalmente diferente do trailer, mas claro, não é culpa da Disney americana, e sim da brasileira que nunca liga para a dublagem.

Para concluir, Detona Ralph é um excelente filme, ótimo para ver com a família, tem de tudo, ação, comédia, romance, suspense e rolaram até algumas lágrimas da galera que estava no cinema, é totalmente recomendado, mas não espere papéis importantes reservados para grandes nomes dos videogames, apenas aparições, quem sabe no futuro isso não mude, né!? Digo por mim, e eu acho que por todos os gamers, que uma sequência seria muito bem-vinda, mas dessa vez, investir em mais personagens famosos, como os que eu citei acima.

Quem ainda não conhece, da uma conferida no trailer ai abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário