Páginas

22 de fevereiro de 2013

Porquê os gráficos hoje em dia valem mais que a diversão?


E ai retrogamers, tudo beleza? Se você é novo, bem-vindo ao Retro Loading!

Hoje venho até vocês com essa duvida cruel, oque aconteceu com os jogos??? e PRINCIPALMENTE, com os jogadores??? Não sou velho, nem mesmo jovem ainda, apenas um adolescente, com meus 16 anos de idade, mas tenho o toque retro correndo em minha veias, desde pequeno acompanho os videogames antigos (na minha infância o Playstation 1 era o "rei", mas felizmente fui presenteado pelos meus pais com um Mega Drive, que já era considerado um console obsoleto, tenho quase certeza que foi daí que surgiu esse retrogamer que vos escreve, mas depois eu conto melhor essa história), pois desde sempre, acho que eles são muito melhores que os atuais, isso claro, na minha humilde opinião. Lembro que quando era criança, não importava se o jogo tinha gráficos feios ou mal acabados, oque importava era a diversão, agora com certeza muitos vão falar:
-Aah, todos que gostam de jogos antigos falam isso, não tem outro motivo não? u-ú
Mas pense por apenas um segundo, se todos que gostam de jogos antigos falam isso e eles na maioria das vezes, são adultos responsáveis, com família e casa pra administrar, com certeza são mais sábios que um bando de garotinhos idiotas que dizem que seu console X e melhor que o console Y, porque o X tem mais poder gráfico.


Infelizmente, hoje em dia não é mais como na infância dos anos 80/90, que infelizmente não pude vivenciar, porque nasci em 1996 e quando os anos 90 acabaram e passamos para 2000, eu tinha apenas 3 anos de idade (faria 4 na metade daquele ano), então não pude desfrutar de tal privilégio, um dos quais eu sempre quis, foi entrar em uma locadora de games, hoje em dia, parece que entraram em extinção, com toda essa pirataria em massa e a nova mídia digital que está ganhando cada vez mais espaço no mundo dos games, devem ter falido, por favor, um minuto de silêncio pelas locadoras de games...

Tem ignorantes, pois não tenho condições de chama-los de menos que isso, que deixam de jogar GRANDES clássicos do mundo dos games, apenas pelo simples fato de não possuir gráficos dignos de um Playstation 3, estão me obrigando a chama-los de tal forma. Como por exemplo, lembro de uma vez, não a muito tempo atrás, que estava jogando Altered Beast do grande Mega Drive e um colega meu veio me visitar aqui em casa, quando ele viu o jogo, começou a dizer que o jogo era muito feio, que com certeza era uma droga, que nunca iria gastar seu "precioso" tempo com o game (coloquei precioso entre aspas porque o tão estimado tempo do jovem mancebo, se resumia a jogar Battlefield 3 e mexer no facebook ¬.¬), o coitado acha que está ganhando algo fugindo de jogos que deram origem aos jogos que ele joga hoje em dia no seu Playstation 3 ou XBOX 360? Com certeza não, por favor, quem gosta dos videogames atuais, não me entendam mau, não estou dizendo que os videogames de hoje são horríveis e tals, longe disso, de vez em quando até arrisco um Call of Duty: Black Ops 2 na casa de meus colegas, estou criticando aqueles jovens gafanhotos que fecham a mente pra diversão e cultura gamer e ficam socando na cabeça que oque importa mesmo são os gráficos, claro tem jogos por ai que tem gráficos perfeitos e que são suuuuuuper divertidos, um grande exemplo disso é a franquia Uncharted do PS3, mas nem por isso, vamos desrespeitar os grandes clássicos, com certeza tem muuuuuuuuitos retrogames por ai, que dão de 1000 á 0 em muuuuuuuuuuuitos games atuais. ;)

Sem falar também dos games, de uns tempos pra cá, venho notado que vários jogos perderam á essência e o foco na diversão, alguns tem gráficos perfeitos, tão perfeitos que você consegue ver até os poros no rosto do personagem, mas não tem o ponto CRUCIAL, que seria a diversão, também foram implantadas as jogatinas online, realmente acho que foi nesse ponto que extinguiram a diversão do multiplayer, que graça tem poder jogar com milhares de pessoas ao redor do mundo, se quando você ganha delas em algum jogo, não pode jogar na cara e zoar até chorar de rir? Fico até assustado quando vejo crianças jogando FPS (jogos de tiro em primeira pessoa), antigamente quando jogava jogos de tiro com meus colegas, entravamos numa fase e nos matávamos, mas sempre com risadas e tirando sarro um do outro, nos dias atuais, os pimpolhos tratam seus amigos como verdadeiros inimigos, xingando e querendo a todo custo mala-los mesmo, sem dó, nem piedade!! Mas, como já disse, oquê adianta mata-los se você não pode esfregar na cara deles? Ai vem alguém e diz:
Mas os consoles atuais tem headfones e os outros jogadores podem ouvir oque eu digo! ram. u-ú
Quem te garante que o outro está realmente ouvindo?? Enquanto você tá ai falando um monte de abobrinhas, o outro jogador pode ter largado o headfone em cima do sofá e ido na cozinha fazer um lanche, enquanto você pequeno menino idiota, tá ai, achando que tá zoando alguém, mas só está falando com as paredes. ;)

Por fim, gostaria de fazer um pequeno "apelo", se você é do tipo que só acha que o jogo é bom pelos gráficos que ele possui, reflita, e veja que só quem perde é você, abra sua mente para novas experiências (antigas na verdade, já que estamos tratando de jogos antigos XD), acredite, nem só de gráficos viveram os jogos. (Nem sei por qual razão fiz esse "apelo", se o cara só vê gráficos, ele não estaria num blog sobre retrogames'kkkk)

Bem galera, vou ficando por aqui, acabou que no final ficou um post meio grandinho, mas tudo bem, desculpe se falei asneiras ou coisas sem fundamentos, foi apenas um desabafo, sai escrevendo oque acho, nada foi programado, apenas sai digitando =) , essa é minha opinião sobre o mundo dos jogos atuais, se quiser, deixe a sua opinião nos comentário ;) , espero que tenham gostado, até a próxima retrogamers!

2 comentários:

  1. Ah, mas isso é típico da geração atual mesmo. Eu particularmente nem tenho problemas com gráficos ultra mega power anabolizados, afinal se o console permite não tem porque não usar. O ponto é que as desenvolvedoras focam demais nisso e deixam a jogabilidade de lado, e como a moçada se sente mais atraída pelo visual, vem a fórmula do dinheiro e ficamos nesse ciclo vicioso. Mas eu ainda creio que a longo prazo esse modelo não irá se sustentar, e os bons jogos irão prevalecer. Sobre o online, eu também prefiro o pessoal, mas acho que é válido, até gosto de jogar na rede as vezes. Novamente o problema é quando o jogo se apoia apenas nisto, deixando a campanha solo de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente!
      Na verdade, não é total culpa das empresas, o público também ajuda muito, se tiver público pra comprar, eles continuaram vendendo. =/

      Excluir