Páginas

13 de março de 2013

#6 - Em busca do vale perdido - Taz-Mania - (MS)



Oi gente,bem vindos ao Retro Loading! *u*

Taz-Mania, é um jogo de aventura e plataforma em 2D, desenvolvido e publicado pela SEGA para Master System e Mega Drive em 1992. Se baseia no desenho Taz-Mania, o conhecido Diabo da Tasmânia.


O gráfico do jogo é simples, também né, é um jogo antigo, não podemos exigir de um jogo de 8-bits! Mas dá a sensação de ter sido desenhado á mão *-*.

A trilha sonora é bem animadinha, gostei muito, tornou o jogo muito mais divertido.

O enredo da história é o seguinte: Um dia o pai do Taz estava lhe contando sobre um lugar chamado “O vale perdido” na Tasmânia. Um vale que tinham numerosos animais raros, ainda vivos. O mais raro desses animais é a ave marinha gigante. Os ovos de aves marinhas são enormes. Supostamente os maiores do mundo. Taz ansioso por querer encontrar esses ovos gigantes para fazer uma enorme omelete, sai correndo para encontra-los, sem ao menos ouvir o resto da historia que o seu pai iria contar e por esse motivo, ele não sabe o caminho.

O Taz pula, anda, abaixa e usa o tornado, o tornado não poderia faltar né? se não, não seria o Taz que a gente tanto conhece,  bem, o tornado é usado para jogar o inimigo longe, ou seja, é o único poder do Taz e que também ajuda para dar saltos altos.

Existe uma certa quantidade de vida, quanto mais o Taz é acertado, a sua caixinha diminui e pode ser restaurado passando de etapa ou comendo um frango que aparece durante a jogatina. A carinha que ele faz quando come o frango e tão bonitinha, como se ele disse-se:
-hmm.. que frango saboroso! ^^
Aproveitando que to falando de comida, o Taz parece que não sabe o que pode comer ou não, então tem que tomar cuidado, pois existem bombas no chão que passando por cima, faz com que o Taz coma e perca um pouco de vida, isso mesmo ele é tão idiota que come até bomba (bem a cara do Taz mesmo), é tipo um bebê que tudo que vê, quer colocar na boca.


Também tem uma estrelinha que de vez emquando aparece e que comendo torna o Taz invencível por muito pouco tempo, tem também alguns 1UP’s, vocês já sabem para que serve o 1UP né? Mas vou falar mesmo assim, é para ganhar mais uma vida. ;D

O jogo tem 5 etapas e o Taz terá que passar pelas 5 em busca do vale perdido para encontrar o ovo gigante da ave marinha.

“Etapa 1: Planícies.
Taz sai de casa em busca do lendário vale dos perdido, para achar os ovos gigantes das aves marinhas. Mesmo que ele não tenha a menor ideia de onde ele está. Taz vai ser capaz de encontrá-lo?”
Esse é um trecho que aparece no começo da 1 etapa e essa etapa 1 é bem simples, fácil demais, é apenas atravessar a fase reto até chegar ao final, e o chefe é um touro muito fácil de derrotar. XD

“Etapa 2: Selva.
Taz entra na selva. Poderia o ovo gigante estar localizado em algum lugar aqui na selva? Ovo gigante, onde está você?"
Essa etapa eu gostei. É toda cheia de detalhes, com árvores, plantas e até areia movediça. Também não há dificuldade para achar a saída (apenas para subir nas árvores, porque existem itens em algumas delas), então foi moleza passar, mas foi complicado passar o chefe, é bem chatinho, é um índio que fica atirando flechas, então tive que ficar pulando das flechas e tentar acertá-lo quando parasse.

“Etapa 3: Caverna.
Nas profundezas da floresta, Taz encontra uma enorme caverna. Dentro da caverna é escuro. Início tranquilo. O ovo não pode estar aqui, pode?"
Essa etapa foi complicada encontrar a saída, eu quase chorei, me despenteei toda, sério! Fiquei perdidinha nessa etapa, precisa de muita exploração para encontrar a saída e um detalhe que gostei nessa fase, foi alguns dos inimigos serem esqueletos, eu gosto muito de esqueletos (também múmias e zumbis), agora imagina esqueletos pequenos andando pra lá e pra cá que parece que foram desenhados, óoh que legalzinho *-*. Fico com os olhos brilhando quando vejo algo assim nos jogos.
O chefe dessa etapa é um pinguim que fica atacando dois boomerangues, ele também é chatinho, mas se pegar o tempo certo para pular e atacar fica muito fácil.

“Etapa 4: Ruínas.
Taz escapa da caverna só para encontrar-se nas ruínas de um edifício macabro, olhando, ... Não tenha medo! Lembre-se, o ovo gigante das aves marinhas espera você!"
Nessa etapa também precisa de exploração para achar o final, precisa quebrar algumas caixas com o tornado e é um pouco difícil, por ter muitos espinhos nas paredes que ficam meio complicados de passar sem acertá-los, mas não perde muita vida, então tudo bem e de não conseguir ir pro lugar desejado. Terá vezes que pulando nem vai dar, só usando o tornado. Ah! Não posso deixar de falar que nessa etapa tem múmias e fantasmas como inimigos, muito legal *--*!! O chefe são duas bruxinhas que atacam bolinhas de magia, o esquema não muda, é prestar atenção no tempo dos ataques delas, pular quando elas atacarem e atacar quando elas pararem.

“Etapa 5: Vale.
A ave marinha gigante está logo acima, Taz. Finalmente!!! O vale perdido!!"
Bem, o apressado do Taz finalmente chega ao Vale perdido, e nessa etapa vai ter que estar com o dedinho preparado para apertar MUITO o botão de pular, hein’kkkk. Existem muitas rochas distanciadas uma das outras e quando desce de uma, dá um medinho de cair na água e morrer, porque muitas vezes tem que descer de uma rocha e não faço a mínima ideia de onde vou cair, ai o jeito é torcer pra não morrer ^-^, se vocês jogarem vão saber do que estou falando ;D. No final dessa etapa, o Taz encontra a ave marinha que é o chefe. Eu matei rápido pois sou um tipo de garota ansiosa, então eu atacava toda hora e no ar mesmo, quando a ave estava voando e quando à derrotei chega o grande e esperado final, o Taz encontra o ovo gigante e...
Não irei contar o que acontece MUAHAHAHA!!’  Mas o final não é nada chatinho ou sem noção, é super divertido, eu cheguei até a rir e repeti algumas vezes porque é muito legal mesmo. HAUSHA’ ;D

Amplie a imagem clicando nela


Taz-Mania é um jogo curto, com uma história bacana e um final engraçado, não me arrependo nem um pouco de ter zerado esse jogo, eu zerei e zeraria de novo! *-*

Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário