Lembra quando você era só um(a) garotinho(a)?, e ficava imaginando seus heróis em batalhas épicas, quem ganharia, quem perderia, inventava até golpes para eles? Então, pois saiba que você não era o único, todo gamer que se preze já fez isso, ainda mais na época 16-bits, milhares pensaram em lutas do tipo, Sonic Vs. Mario, quem ganharia? Mas infelizmente não tinhamos como saber, pois os mascotes eram de softhouses diferentes, então nem rolava, assim como muita gente volta e meia se pegava pensando em quem era o mais forte e mais poderoso da Nintendo, a Nintendo resolveu dar um basta nessa duvida, e revolucionou (quando que a Nintendo não revoluciona?) o mercado de jogos de luta, criando o tão amado “Super Smash Bros.” para o último videogame de mesa com cartuchos da Nintendo, o grande Nintendo 64.
O jogo não tem um enredo em si, no começo do jogo, vemos uma introdução de uma mão “construindo” um cenário fictício com os personagens da Nintendo, colocando os mesmo para batalhar, no final essa mesma mão é a grande mestre do jogo, chamada de Master Hand, dá a entender que esta mão, é a mão de alguma criança que criou esse pequeno universo de batalha em sua cabeça, assim como muitas crianças faziam e fazem com os seus bonecos.
O jogo trazia 8 personagens iniciais, sendo eles: Mario (Super Mario Bros.), Yoshi (Super Mario World 2 - Yoshi’s Island), Donkey Kong (Donkey Kong Country), Kirby (Kirby's Adventure), Link (The Legend of Zelda), Fox (Star Fox), Samus (Metroid) e Pikachu (Pokémon), depois você poderia desbloquear outros 4 personagens fazendo tarefas especiais, os personagens secretos são: Luigi (Super Mario Bros. 2), Ness (EarthBound), Captain Falcon (F-Zero) e Jigglypuff (Pokémon).
Tela de seleção dos personagens |
O jogo também contava com 8 cenários com temas de cada franquia dos personagens, um exemplo disso é o cenário de Link, você luta contra ele bem em cima do castelo da princesa Zelda em Hyrule, os cenários sempre tem algo para se interagir, desde naves atirando em você, à furacões irritantes que te arremessam longe, um cenário extra pode ser desbloqueado, mas assim como os personagens secretos, você tem que fazer uma tarefa especial, esse cenário tem o nome de Classic Mushroom Kingdom que é inspirado no universo dos personagens do jogo Mario.
Tela de seleção do cenário no modo versus |
Classic Mushroom Kingdom |
O objetivo do jogo é bastante simples, jogue seu oponente pra fora do cenário, seja pros cantos, pra baixo num buraco ou até zunindo ele pro céu, apenas tirei-o da visão da tela e você vencerá, mas não é tão fácil quanto parece, nos comandos, seus oponentes e você, tem um tipo de impulso extra que faz com que não seja tão simples cair nos buracos, ao começo de cada luta você terá um tipo de contador de danos, no começo ele tem 0%, mas conforme você vai recebendo danos, ele vai aumentando, quanto maior o número no contador, mais “leve” você fica e coincidentemente, mas fácil fica te jogar pra fora do cenário, mas não se preocupe, os seus oponentes também tem um desses, então você também pode fazer o mesmo com eles ;P . O jogo te dará alguns “brinquedinhos” pra tacar nos seus adversários, tais como cascos vermelhos e verdes, para ficarem zanzando pelo cenário acertando os desprevenidos, pokébolas com Pokémons aleatório para te ajudar, ou não XD, um tipo de sabre de luz, tipo os de Star Wars, ajudam bastante se souber a hora certa de rebate-los nos oponentes, tacos de baseball, praticamente a mesma coisa que o sabre de luz, mas com mais efeito, um martelo, qualquer um que toca-lo (fora aquele que o está manuseando) será arremessado para beeeeeem longe, ocasionando em uma derrota humilhante >-< e muitos outros acessórios que podem te salvar de uma derrota ou lhe ocasionar uma derrota, basta saber usá-los. ;)
Em um certo ponto da campanha principal, o jogador se depara com o personagem Metal Mario, ele apareceu no jogo meio que do nada, sem motivo, focado na diversão mesmo, mas até hoje quando chego nessa parte do jogo, SEMPRE me pergunto: -Oque diabos esse Mario tá fazendo ai?? o.O
Mas tudo bem, vale apena lutar contra ele, é divertido e difícil, também é um ótimo exemplo daquilo que já falei, no começo ele vai ser muuuuuuuuito pesado, mesmo com seu golpe mais efetivo, ele vai voar só uns 3 passos, mas quanto mais for batendo nele, mais leve ele vai ficando, até você conseguir empurrá-lo para o canto do cenário e faze-lo cair, simples assim. =)
Metal Mario |
O último estágio do jogo antes do chefe, conta com os Flying Polygon Team, que traduzido pro português seria, Time de Polígonos Voadores ou algo do tipo, eles são cópias dos personagens jogáveis do jogo, mas com uma textura roxa e com formas um tanto bizarras, eles são ao todo trinta personagens, sei que parecem muitos, mas a boa notícia é que ele são muuuuito leves, basta um soco bem dado e eles já voam pra fora do cenário. =)
Um flying polygon, lutando contra Link |
Também tem as fases bônus, que são 3 tipos de fases, cada personagem tem sua fase própria fase bônus, a primeira é a "Break The Targets!", terão vários alvos espalhados pelo cenário, com o personagem que você escolheu, chegue até esses alvos e quebre-os, assim que conseguir quebrar todos os alvos, vencerá a fase, a segunda é a "Board The Plataforms!", terão plataformas espalhadas pelo cenário (igual aos alvos), pule em cima das plataformas para ativa-las, depois que ativar todas as plataformas, você vencerá, e a terceira é a "Race to the Finish!", essa é a exceção da regra, é a única fase bônus que é igual para todos os personagens, para ganha-la é bastante simples, você só tem que levar seu personagem até o final da fase, antes que o tempo termine, claro que vai ter alguns obstáculos, mas nada muito difícil. Se quiser treinar nas fases bônus, vá ao menu do jogo e selecione no Bonus Practice 1, para jogar na Break The Targets! e Bonus Practice 2, para jogar na Board The Plataforms!, não tem treino para a terceira, talvez seja porque é muito fácil de passar. ^-^
Esse jogo é realmente íncrivel, jogo com meu irmão sempre que posso, eu já gosto de jogos de luta em geral, agora, um jogo de luta, que você pode jogar com seus grandes heróis da infância, com outros 3 amigos (Super Smash Bros. pode ser jogado de 1 à 4 jogadores), com trilha sonora excelente, golpes frenéticos e acessórios que podem mandar seus oponentes pro quinto dos infernos??? Eu amo!! Não tem como explicar a emoção de estar no meio daquela louca batalha/confusão, você e outros três personagens, que muuuuitas vezes você vai até ficar confuso e vai acabar se perdendo, quando menos esperar, já vai estar sendo zunido pro buraco. XD
Os vilões do jogo |
Um jogo realmente fora de série, recomendo a qualquer um que adore uma porradaria sem sentido, você que quer um jogo com um ótimo multiplayer, vai de Smash Bros. , não vai se arrepender, eu agarântio!!!!
Master Hand odeia a Sony ... XD |
-----Dicas-----
Como desbloquear os personagens secretos:
Para obter o Luigi, você simplesmente precisa ganhar com todos os personagens o Bonus Practice 1, então você lutará contra o Luigi, ganhe-o e ele se tornará jogável.
Para obter o Ness, você precisa zerar, com qualquer personagem, com três vidas, sem usar continues e no modo normal, então você lutará contra o Ness, ganhe-o e ele se tornará jogável.
Para obter o Captain Falcon, zere o jogo em menos de 20 minutos, em qualquer dificuldade com qualquer personagem, então você lutará contra o Captain Falcon, ganhe-o e ele se tornará jogável.
Para obter o Jigglypuff, apenas zere o jogo, pode ser em qualquer dificuldade e com qualquer personagem, então você lutará contra o Jigglypuff, ganhe-o e ele se tornará jogável.
Como desbloquear o cenário Classic Mushroom Kingdom:
Termine o jogo no modo normal com os 8 personagens iniciais, com 3 vidas e sem usar continues. Você vai destravar o cenário Classic Mushroom Kingdom no modo versus.
Como deixar os personagens com roupas alternativas:
Quando estiver selecionando o personagem, pressione qualquer um dos botões C, cada um deles deixa o seu personagem de uma cor diferente.
Como habilitar o Teste de Som:
Termine o Bonus Practice 1 e o Bonus Practice 2 com todos os 12 personagens, depois vá ao menu Data e o menu Sound Test estará disponível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário